visitantes

sábado, 22 de maio de 2010

mãae

UM ANO
Dias comuns, dias em que já é de costume está nova rotina.. sem mãe!
Gostaria de conhecer mais pessoas que passaram pela mesma perda que eu passei, só pra ver se dividem a mesma idéia que é minha..
TEOREMA DA MÃE: Mãe, NE verdade é aquele ser humano, que desde que nascemos nos acompanha, primeiros passos, primeira palavra, primeiro corte de cabelo, coisas tão simples e derradeiras a mãe acha o máximo, ai vem o colégio, a mãe compra o livro, o caderno, escolhe o colégio e nunca esquece de dar aquele cagaço básico de que devemos melhorar a letra e as notas.. ai passamos para a próxima fase, a de namora, o bom namorado(a) e ideal pra filha(o) é aquele(a) responsável e de respeito, que sabe a cima de tudo tratar bem a(o) sua filinha.. bom.. passado tudo isso, saímos de casa, montamos nossa própria família.. e a mãe? Sempre manda o pão, manda come feijão e liga quase toda noite, já surda pra fala com a filha e os netos..
Pra completar este ciclo, pergunto: tem abraço melhor que o da mãe? Tem conselho melhor do que da mãe? Tem chimarrão e comida melhor do que o da mãe? Eu respondo, NÃO TEM, por mais que o arroz tenha queimado, que o abraço seja o mais apertado, ninguém substitui isso, porque ninguém tem o amor de uma mãe.. e é nisso que gira nossos sentimentos, em amar e ser amado..
Quem dera eu poder colocar na cabeça desse monte de ignorante que mãe é tudo isso, tem gente que nem no dia das mães da um abracinho e agradece por tudo que ela fez por ti, pois digo com a magnânima certeza, ninguém faz mais pela gente do que uma mãe..
Gostaria, que todos que lessem o que eu escrevo, começassem agora a olhar com um olhar diferente pra sua mãee.. eu infelizmente e por ironia do destino não posso abraçar minha mãe, mas sinto e rezo todo dia pra que me cuide e guarde e tenho certeza que ela faz issoo...
Bom, daqui uns dias, um ano que fostes e deixastes nossa família, o nosso grupo de guerra, e tu mãe, não imagina a falta que fazes, sei, que não foi de sua escolha nos deixar, mas tu seguiu e completou tua missão por aqui, agora resta para nós, aprender contigo, com a tua lição para que podemos um dia completar a nossa também.. fostes um exemplo de vida, e não digo isso, por você ter falecido e não estar aqui conosco, mas sim, por ter vivido contigo desde que nasci e conhecer a tua história e a tua luta a fundo.. e é isso que me deixa firme e forte, a positividade e a força que tu deixou..
E mãe, como eu queria que você tivesse aqui, pra ver o show que o pai ta dando.. até uns puxão de orelha por causa da letra ele já deu aqui, nossa, ele puxa, carrega e leva nós a todo vapor, sem parar, avisa pro nosso querido Deus, que o pai ta dando show e olé em todo mundo aqui, e isso me acalma, perdi minha mãe, mas ganhem um pai-mãeezão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário